Clique aqui para navegar por temas

Filme para os pais - O Campeão (1979)

Após chorar três vezes assistindo o filme O Campeão, decidi que era hora de começar mais uma série no blog, só com filmes para pais.



O Campeão conta a história de Billy Flynn, um ex-campeão de boxe que cria seu filho sozinho e se sustenta como treinador de cavalos. Porém, acaba se envolvendo com jogos e bebidas, e, pra piorar, a mãe do seu filho reaparece após 7 anos sem dar as caras e quer ficar com o garoto.

Como se não bastasse, Billy chega numa situação em que se vê sem dinheiro pra pagar suas dívidas com os jogos e, pensando em oferecer uma vida melhor para seu filho (para quem nunca deixou de ser o campeão), decide voltar aos ringues.



O filme é um remake do homônimo lançado em 1931. Comprei sem saber do drama, vi-o numa lista de filmes sobre boxe e não hesitei em assistir. Me pegou de jeito, tipo um golpe de boxe mesmo. E depois, fui pegar uns feedbacks em sites e fóruns e descobri que ele foi considerado o filme mais triste da história do cinema!!!

Fiquei até mais aliviado em saber que não era o único que ficou pra baixo assistindo ele. Olha o trailer (em inglês):



Se você já assistiu, conte aí nos comentários o que achou do filme, e se não, não perca mais tempo, reserve duas horas do seu dia e tire o atraso. E depois conte aqui, claro, suas impressões.