Clique aqui para navegar por temas

Quem quer livro?

Todos que me conhecem a bastante tempo sabem que sempre fui leitor voraz, desde o dia em que aprendi a ler, aos 5 anos, tendo a minha irmã como professora e os gibis da Turma da Mônica como material didático.

Com um óculos desses, dá até a impressão de que eu era cult nessa época.

Em casa havia centenas de gibis e livros: didáticos, enciclopédias e coleções de contos de fadas e folclóricos. Nunca entendi como foram parar lá, já que meus pais nunca foram muito de ler.

Sabe, se tem uma paixão que quero passar para o Miguel é a minha pelos livros.

Certas coisas não mudam, por exemplo: minha prima continua do mesmo tamanho e eu ainda adoro livros

Por isso compro livros mesmo que ele só os morda ou rasgue, acho importante tê-los assim acessíveis ao bebê/criança. E mais legal ainda que ter disponível, é pegar o bebê no colo e ler um livro rápido e/ou mostrar suas imagens, mesmo que seja por segundos, fortalece um vínculo seu e dele e vai deixando ele familiar com o objeto.

Enfim, papais e mamães:

A Fundação Itaú Social tem um projeto muito bacana para incentivar a leitura para crianças, no qual você recebe em casa livros infantis sem nenhum custo. Ano passado teve e eu pedi, chegou em mais ou menos um mês. E este post foi feito só pra avisar que o projeto voltou!


Você não precisa ser cliente do Itaú para ganhar os livros, é só se cadastrar no site e, em aproximadamente 20 dias você receberá os livros. Acesse o site do Itaú Criança e saiba mais sobre o projeto, leia o manifesto deles e inspire-se!

:)

Via blog Pequenos Leitores.