10 de outubro de 2011

Quem cuidará das crianças?

Que os pais de hoje têm muita obrigação e pouco tempo é fato, mas isso não deve servir de desculpa para não dar atenção aos filhos.

Os dois primeiros anos são fundamentais no desenvolvimento da criança, é nesse momento que ela começa a formar sua personalidade e por isso devemos ter um cuidado maior, suprindo principalmente as suas necessidades de carinho e limites...

Muitos pais já ouviram falar do dr. José Martins Filho, pediatra e professor titular na Unicamp, seja através dos livros que ele lançou, artigos, participações na TV, enfim. Eu o descobri após a publicação do vídeo que segue abaixo, publicado originalmente no WebFilhos, onde ele fala sobre a relação entre pais e filhos:



Neste mês ele está lançando o livro Quem Cuidará das Crianças, pela Papirus Editora, que fecha a trilogia que começou com A Criança Terceirizada e teve em Cuidado, Afeto e Limites a sua continuação. Nas palavras dele:
“Com este terceiro livro, eu destaco a preocupação com o futuro da infância num mundo cada vez mais voltado para o hedonismo, o egoísmo, o marketing predatório e um consumismo que leva, muitas vezes aos pais terem que trabalhar tanto, tanto, que não sobra tempo para viver com a família e para dar atenção especial às crianças”.


Pra quem é de Campinas, saiba que o autor estará nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, às 19h na Livraria Cultura para uma palestra e lançamento da obra.

Eu vou, e gostaria de ver os pais e mães aqui da RMC por lá também :)

3 comentários:

  1. ahhh mto longe pra mim, q pena =/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de comprar os livros.. muito interessante tudo isso, e concordo com mta coisa q ele disse...
    até hj sinto falta da presença dos meus pais na minha vida, hj sou mãe e mesmo assim a minha mãe eh bastante ausente, não só na ,minha vida como na do neto dela tbm, td issu devido ao trabalho...
    O pai do meu filho só passa o fim de semana com a gente e mesmo assim qndo saimos costuma ser em shoppings... i

    ResponderExcluir
  3. Só em shoppings, "Anônimo"? Que isso, quase toda cidade tem parques legais, bosques, tem que dar uma variada, pegue um monte de brinquedo e leve a criança pra se sujar :)

    Tudo de bom pra sua família!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...