Clique aqui para navegar por temas

3 apps de iPhone para quem tem filhos

Hoje eu recebi uma mensagem da Revista Crescer no Twitter perguntando se eu tinha algum app preferido, feito para pais e mães. É claro que eu, viciado em iPhone, tinha alguns ali na ponta da língua, que além de usar, recomendo.

São eles:

Parenting - Ages & Stages

Para quem tem uma leitura ao menos intermediária de inglês, Parenting é um app mais que recomendado. Com ótimo conteúdo, distribuído de acordo com a idade do seu pimpolho, você tem acesso às principais dicas e informações sobre o desenvolvimento do bebê.

O app é da Parenting, uma revista estadunidense.



Crescer Mobile

O app da revista Crescer segue também uma linha de conteúdo para pais e mães, mas é bem mais completo (além da óbvia vantagem de ser em português), pois além de informações sobre educação e desenvolvimento, ele traz também notícias e dicas de eventos culturais.

Baixe logo :)





Hora do Sono

Desenvolvido pela Johnson & Johnson, este aplicativo trás 2 opções de som que vão botar seu bebê pra dormir (ou você vai, já que até som de chuva dá pra configurar): tem a Sinfonia Relaxante, que são sons de ambiente, como chuva, grilo, ventilador, água, carro, bosque, enfim, e Canção de Ninar, que oferece músicas relaxantes para o bebê. Outra coisa bacana são as Dicas do Dr. Carneiro, vídeos explicativos pra te ajudar a botar o filho pra dormir mesmo, com técnicas de banho, massagem e pra ninar.



É isso, não sei se eles estão disponíveis para outros smartphones, mas quem tem iPhone precisa baixar, ao menos pra testar. Sem desculpas, porque todos eles são gratuitos.

:DDD

Conhece outros? Indiquem nos comentários:

Atualização (10/11/11): A Crescer publicou um artigo sobre como a tecnologia ajuda as famílias contemporâneas, junto a uma lista de app indicadas por pais blogueiros. Minha indicação está lá, mas tem várias outras bacanas. O artigo está dividido em três partes: 1) Hiperconectadas; 2) Pais blogueiros indicam 10 aplicativos bacanas; e 3) Enquanto isso nas mídias sociais. Todos são mais que recomendados :)