Clique aqui para navegar por temas

Blogday 2011: especial para os pais

Basicamente, o BlogDay funciona assim: blogueiros indicam 5 blogs de seu interesse para os seus leitores. Simples, né? Se quiser mais detalhes, veja este link.

Vamos lá, então, especial para quem é pai:


1 - How To Be a Dad

http://www.howtobeadad.com

O blog é comandado pelos pais Charlie Capen e Andy Herald. Não é exatamente um guia de como educar crianças ou como ser pai, nem é um blog só pra pais ou mães. É um blog que mostra com muito humor a vida dos pais.

É em inglês, belê?


2 - The Art of Manliness
http://artofmanliness.com

Será que eu poderia resumir este blog como: auto-ajuda para homens? Tomara que não afaste vocês por causa do rótulo, porque o blog tem ótimos artigos, para quem quer ser um homem melhor, um marido melhor, um pai melhor. É um Papo de Homem mais bem feito.

Em inglês também, recomendadíssimo.


3 - Sh*t My Kids Ruined
http://www.shitmykidsruined.com

Pra quem não tem filhos, é rir da desgraça alheia. Pra quem tem, é se reconhecer em cada post, sentar, chorar e depois rir da bagunça que as crianças aprontam.

Em inglês, mas quem não entende nada pode se divertir, porque as fotos das traquinagens obedecem uma linguagem universal.



4 - Nerd Pai
http://nerdpai.com

Já tive a oportunidade de trombar com o Jorge Freire (ou Nerd Pai) num Seminário da Crescer neste ano. Acelerado, atencioso, comunicativo, antenado, características que também definem seu blog. Nele você encontra artigos super bacanas de cultura nerd e também as aventuras de Jorge Freire e seu Padawan.




5 - Diário Grávido
http://diariogravido.blogspot.com

Com um humor, às vezes ácido, Renato Kaufmann narra o dia-a-dia de pai da menina mais fofa e sagaz desse mundo: a Lucia. Situações embaraçosas, emocionantes, engraçadas, tem de todo tipo. Ele também lançou há pouco tempo o livro Como Nascem os Pais, dá uma olhada neste vídeo. Renato é minha inspiração, quando eu crescer quero ser igual ele.



Bônus: Blog de Brinquedo
http://blogdebrinquedo.com.br

Auto-explicativo, o blog traz as novidades mais bacanudas de brinquedos. Não é uma loja, viu? Vale a visita. DIÁRIA, claro!

;-)

Por hoje é só, pessoal!